sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Como obter uma manicure ou pedicure segura


Segurança, manicure e pedicure, cortadores de unhas, pinças, manicure segura, salão de beleza, manicure e pedicure
Um mani-pedi é uma indulgência relaxante. Certifique-se de que a única coisa que você deixa são dedos e dedos dos pés perfeitamente cuidados. 

Muito antes da tendência das unhas de gel, os babilônios foram encontrados enterrados com um conjunto de manicure, e diz-se que Cleópatra tinha uma propensão a unhas vermelhas.

Seu ritual favorito de preparação pode ser tão antigo quanto as pirâmides, mas as técnicas de higienização do seu salão de beleza podem precisar ser muito mais modernas.

"Ter um sistema de classificação o ajudará quando você quiser fazer manicure e garantir que todas as melhores práticas sejam seguidas"

Graças à legislação recente, os salões de unhas da Califórnia que seguem práticas sanitárias e reduzem sua toxicidade química em breve poderão receber uma certificação Healthy Nail Salon.

"Ter um sistema de classificação o ajudará quando você quiser fazer manicure e garantir que todas as melhores práticas sejam seguidas", diz Joyce Fox, dermatologista da Cedars-Sinai.

Aqui está o que procurar antes de reservar seu próximo manicure-pedicure

Salões licenciados

Uma das etapas mais importantes que você deve tomar antes de visitar um salão de beleza é verificar se a manicure está licenciada. E ainda pergunte se a manicure fez um curso de cutilagem russaNa Califórnia, o Conselho de Barbering e Cosmetologia exige que os técnicos de unhas sejam submetidos a um treinamento específico para garantir que cuidem de suas unhas com segurança.

A licença não serve apenas para provar que eles são hábeis na aplicação de vários estilos; inclui ser capaz de identificar se um cliente tem uma infecção por fungos e como impedir a transmissão de bactérias e vírus a outros clientes. Um técnico licenciado também saberá como tratar uma miniatura e quando recusar o serviço para sua saúde.

As ferramentas estão limpas e higienizadas?


Dê uma olhada em um salão que você planeja visitar para ver como os técnicos lidam com suas ferramentas e áreas de trabalho. Os cortadores de cutículas e tesouras devem ser higienizados em bolsas, e qualquer área que toque a pele - incluindo tampos de mesa, apoios para braços e banheiras de pés - deve ser higienizada entre os clientes.

Em alguns salões, você pode até trazer suas próprias ferramentas de unhas. Nem todo salão está de acordo com essa prática, portanto, não deixe de perguntar.

O que está escondido no seu esmalte?

Ah, a parte divertida - escolher a cor! Quer o seu tom de pele seja nu ou vermelho feroz, o cheiro distinto ao entrar em um salão de beleza é proveniente dos componentes químicos usados ​​pelas marcas de beleza para manter o esmalte duradouro e brilhante.

Existem alguns produtos químicos tóxicos em alguns polimentos a serem evitados. Estes compostos podem levar a distúrbios hormonais, bem como danos ao leito ungueal. Procure pelo menos esmaltes "3-free" - aqueles que interromperam o uso do "trio tóxico" de produtos químicos nocivos:

Tolueno - um solvente que ajuda o polonês a grudar na unha
Formaldeído - uma variante desse composto é adicionada para endurecer o esmalte de unha
Ftalato de dibutil (DBP) - um polímero plástico também encontrado em rejunte, tintas acrílicas e cola

Limite um mani-pedi a uma vez por mês
O intervalo é melhor para as unhas e a pele. A exposição rotineira às luzes UV, mesmo por um curto período de tempo, acarreta um pequeno aumento no risco de câncer de pele.

Pergunte se o seu salão está usando luzes LED que secam as unhas rapidamente, com exposição limitada à radiação UV. Além disso, adicione um protetor solar às mãos antes de ficar sob a luz.

Verifique se suas unhas estão saudáveis
As unhas podem revelar preocupações importantes para a saúde. Pintar sobre linhas ou pontos feios não abordará o que os está causando. Se suas unhas estiverem se partindo, escurecendo ou descolorindo incomum, pule o salão. Marque uma consulta com seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário